Aquisição do controle acionário da Neoflex, com atuação no setor de adesivos de poliuretano monocomponente, bicomponente e hot melt.
A COIM, fabricante italiana de especialidades de poliuretano e matérias-primas para compósitos, adquiriu o controle da empresa espanhola Neoflex, ativa na produção de adesivos de poliuretano de fusão a quente monocomponente, bicomponente e reativos para aplicações industriais na área de madeira (setor moveleiro), têxtil, automotivo, editorial e construção.
“As sinergias são muitas – explica Giuseppe Librandi, presidente e CEO do grupo milanês: – a Neoflex oferece soluções de baixo impacto ambiental que incluem também a utilização de matérias-primas já produzidas pela COIM. Além disso, ao ingressar em um Grupo estruturado como o nosso, os clientes Neoflex serão atendidos não só a nível nacional e europeu, mas em todas as regiões do mundo onde operam”.
Com sede em Buccinasco, nos arredores de Milão, a COIM é o sexto grupo químico italiano, o primeiro na Itália no setor de especialidades químicas nos segmentos de poliésteres, polióis, poliuretanos e resinas especiais e um dos primeiros do mundo no setor de poliésteres para sistemas de poliuretano. Opera através de 18 empresas produtivas e comerciais a nível internacional, com um volume de negócios de cerca de 800 milhões de euros, empregando mais de mil pessoas.